Política de Trocas e Devoluções
Nós da Vinik Importadora Ltda. ("Vinik") nos esforçamos muito para garantir a satisfação de nossos clientes em todas as compras conosco. Se por algum motivo você não estiver completamente satisfeito com sua compra, você pode solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e em conformidade com a política de devolução de arrependimento abaixo descrita:
-
Procedimento de Devolução: Para iniciar o processo de devolução, entre em contato conosco pelo e-mail contato@vinikbebidas.com.br dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Forneça detalhes do pedido e o motivo da devolução.
-
Condições de Devolução: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso ou consumo, juntamente com qualquer acessório que o acompanhe, tais como rolhas, caixas, etc.
-
Reembolsos: A Vinik Importadora Ltda., após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma solicitação à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis irá solicitar o estorno parcial ou total do débito realizado. Se o pagamento tiver sido feito por outro método, o reembolso será feito pelo método utilizado. Após a confirmação de que a devolução atende aos nossos critérios de devolução, nós processaremos o reembolso do valor pago, de acordo com o Art. 49 do CDC.
-
Produto com Defeito: No caso de defeito, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo e-mail contato@vinikbebidas.com.br para agendar a devolução do produto, que deverá ser feita em prazo não superior a 24h (quarenta e oito horas) da sua abertura. Após a análise, se constatado defeito na bebida, a troca do produto será efetuada. Não serão devolvidos valores ou efetuadas trocas quando não houver produto para ser analisado ou for constatado por nossa equipe de sommeliers que não haviam defeitos na bebida ou quando forem constatados quaisquer indícios de manipulação diversa da recomendada ou mau uso do produto.
-
Troca de Mercadoria: As mercadorias poderão ser trocadas até 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá manifestar no e-mail de solicitação de troca qual o produto que deverá ser trocado, bem como informar o código descrito na nota fiscal do produto, assim como o motivo da solicitação.
-
Safra do Vinho: A safra do vinho poderá variar conforme disponibilidade de cada rótulo. Em caso de troca, não podemos garantir que a safra entregue será a mesma do produto trocado. Caso a safra seja um fator decisivo para sua compra, entre em contato conosco e confirmaremos a disponibilidade da safra procurada.
-
Prazo para se Efetivar a Troca da Mercadoria: O prazo máximo para a nova entrega é de até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto em nosso armazém.
-
Troca de Mercadorias com Valores Individuais Diferentes: Se o valor da nova mercadoria for maior que a anterior, cobraremos a diferença. Se o valor do novo produto for menor, estornaremos a diferença.
-
Procedimento para Recusa do Produto: Recuse o produto se a embalagem estiver aberta ou avariada, o produto estiver avariado, o produto estiver em desacordo com o pedido ou houver falta de acessórios. Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato conosco em até 72h.
-
Direitos do Consumidor em Meio Digital: Nosso negócio opera em estrito cumprimento ao Marco Civil da Internet e ao CDC. Respeitamos a privacidade de nossos clientes e garantimos a segurança de suas informações pessoais. Consulte nossa Política de Privacidade para mais detalhes.